Evento 1º Maio 2013 - Confira as Fotos

Publicado por: ASSESA | 19 de junho de 2013
  • Evento 1º Maio 2013 - Confira as Fotos

    Em todo o Paraná, a 2ª Festa do Trabalhador Sanepariano, realizada no dia 1º Maio de 2013 em 20 regionais, reuniu perto de 12 mil participantes em uma rara oportunidade de juntar a família e os colegas de trabalho. Apenas na nossa sede em Pinhais, a festa teve 3.350 presenças confirmadas, o dobro de participantes do ano passado. Um público que, além de participar de jogos e brincadeiras, sessões de massagem e pintura facial, consumiu 1.300 quilos de carne, 3.000 picolés, 3.000 doces, 3.000 sacos de pipoca, 2.000 cachorros-quentes e 5.600 litros de refrigerante.
    Presente às comemorações em Curitiba, o presidente Fernando Ghignone destacou o caráter da festa como uma forma de homenagear todos os empregados da Sanepar. “A festa traduz o esforço da diretoria, que se empenha em fortalecer a empresa e valorizar e reconhecer o trabalho de todos os empregados. Também parabenizamos a Assesa, que é uma grande congregadora do espírito sanepariano em todo o estado. Queremos cada vez mais a família sanepariana unida, forte e representativa”, afirmou.

    A estrutura mantida garantiu a todos os participantes segurança e conforto, com ambulância disponível para as emergências, monitores para todos os jogos e brincadeiras e uma grande equipe de atendimento que trabalhou sem parar durante todo o evento. “Houve uma preocupação com os mínimos detalhes, tudo preparado com muito zelo, no nível que os empregados da Sanepar merecem. É um justo reconhecimento pelo trabalho que cada um dos saneparianos realiza ao longo do ano todo”, disse o diretor Comercial, Antônio Carlos Salles Belinati.
    Entre as atrações da festa em Curitiba, foi montado um estúdio logo na entrada da sede, onde os participantes eram fotografados em frente a uma foto do histórico Reservatório do São Francisco, usando acessórios como perucas e óculos. As fotos eram transformadas em uma recordação, entregue durante a festa. Para crianças e adolescentes, também eram muitas as opções, como brinquedos infláveis, camas elásticas e jogos. Maquiagem e penteado atraíram centenas de crianças aos camarins de pintura. Para as mulheres, maquiagem de verdade. E para todos, massagem para relaxar. Quem esteve na Festa do Trabalhador pode ainda verificar os níveis da pressão arterial e da glicose.

    Hamilton Gimenez, presidente da Assesa, comemorou a massiva participação dos empregados. “A adesão dos empregados às comemorações surpreendeu toda a equipe organizadora. Tivemos o dobro de público em relação ao ano anterior e estamos muito satisfeitos com o evento, um espaço para confraternizar com a família e rever amigos”.

     
    Apucarana - a Festa de 1º de Maio em Apucarana, cerca de 250 saneparianos, aposentados e familiares tiveram um dia com jogos de futebol, tobogã, piscina de bolinhas, cama elástica e até bingo. A festa foi realizada na sede social da Associação dos Empregados de Apucarana (Arepa). “Foi um dia repleto de atividades, em que os saneparianos puderam se divertir um pouco e confraternizar com os colegas de trabalho e suas famílias”, avalia o gerente regional, Rui Mendes Júnior. 
    Ednan Pedro Barboza, que trabalha no setor administrativo do Planejamento em Apucarana, disse que a festa estava muito boa. “Gostei de conversar com os amigos do trabalho e ainda fui sorteado com uma bolsa da Assesa. É importante esse tipo de reunião, porque a descontração acaba ajudando no dia a dia da empresa”.
    A agente de suporte administrativo da área comercial da URAP Elizabete Gonçalves Mantine foi à festa com o marido e a filha, de 26 anos. Ela conta que todos gostaram muito. “Estava muito bem organizada. É um momento em que a gente se sente valorizada pela empresa. É uma motivação a mais, além de ser uma oportunidade de conhecer novos saneparianos”, afirma.

    Arapongas – Cerca de 350 empregados, da ativa e aposentados, e familiares participaram das comemorações. Para as crianças, teve touro mecânico, cama elástica, tobogã, pipoca e algodão doce. Os adultos divertiram-se com o futebol e o bingo, que teve sorteio especial da pedra 50, para marcar o cinquentenário da Sanepar. Com direito a almoço e lanche da tarde, a festa foi até o final do dia.
    O presidente da Assera, Eduardo de Carvalho, destacou a festa como oportunidade de integração e confraternização. Entre os muitos elogios que chegaram para a diretoria da associação, agente administrativo Luis Antonio de Matos fez questão de enviar e-mail parabenizando a organização do evento: “foi excelente; não acho adjetivos que expressar a minha satisfação”, escreveu. O gerente regional de Arapongas, Luiz Alberto da Silva – Tutti, participou de todas as atividades e destacou a importância do reconhecimento dos empregados no ano em que a Sanepar comemora 50 anos.

    Cascavel - A maior das confraternizações de 1º de Maio já realizada pela Sanepar em Cascavel reuniu na quarta-feira cerca de 800 pessoas, entre empregados, aposentados e familiares, para participar de atividades esportivas, recreativas e de lazer, além de almoço – composto de 26 costelões de chão e acompanhamentos - sorteio de brindes e uma homenagem aos trabalhadores por meio de um filme. A apresentação mostrou os avanços alcançados nos últimos dois anos, resultado do trabalho de cada empregado nos mais diversos setores e localidades da região de Cascavel.
    As mulheres disputaram um animado torneio de vôlei de areia, enquanto para os homens foi organizado um torneio de futebol suíço, que contou com a participação de oito times. Para a criançada também foi montado um parque infantil com diversos brinquedos e jogos.

    Campo Mourão - A Festa do Trabalhador Sanepariano na Unidade Regional de Campo Mourão teve a participação de cerca de 350 pessoas, o dia foi repleto de atividades de descontração e confraternização para os empregados e familiares. Foi realizado o torneio de futebol com a participação de quatro times, sendo a Cidade de Barbosa Ferraz a grande Campeã. Foram sorteados brindes aos empregados, e logo após o almoço teve o bingo com 5 prêmios. Para as crianças teve brinquedos, sorvete, algodão doce e piscina. No almoço foi servido o delicioso costelão de chão, prato típico nos eventos de confraternização da Unidade. Para o Gerente da Unidade Regional de Campo Mourão, Edson Lima, o evento brinda o alcance dos bons resultados da Unidade e reconhece o trabalho dos empregados de uma forma festiva motivando ainda mais para a melhoria contínua e bom desempenho.

    Cornélio Procópio - Um touro mecânico fez adultos voltarem a ser crianças na Festa de 1º de Maio em Cornélio Procópio. Além do tradicional almoço, o evento, organizado pela associação dos empregados (Aescopro), teve brinquedos para as crianças, gincana e bingo. Ocupando a sede social da associação e o pátio da Sanepar, as atividades começaram ainda de manhã. Cerca de 240 empregados e familiares de 14 municípios da região participaram da festa. Para o gerente da Unidade Regional de Cornélio Procópio (URCP), Bráulio Leonel, o evento foi um sucesso. “Além do fator integração entre os empregados, também foi um momento de descontração e alegria para as famílias”, resume.
    O presidente Aescopro, Rodrigo Ribeiro Batista, diz que tem recebido muitos elogios e que a atração da festa foi mesmo o touro mecânico. “Todo mundo brincou. Em geral, o pessoal gostou muito, e ficou até o final do bingo”, lembra. “Entre os brinquedos para as crianças, tinha piscina de bolinha, pula-pula e tobogã”, lista.
    O técnico químico Moacir de Oliveira, a esposa Dione e os filhos Márcio (14 anos) e Everton (12) só foram embora no final do dia. “Foi muito bom, principalmente para as crianças. Eu também montei no touro mecânico, mas não consegui ficar muito tempo”, brinca. Moacir destacou o bingo como um fator de diversão. “Este ano foi melhor ainda que no ano passado, que já tinha sido bom”, comenta.

    Foz do Iguaçu - Em Foz do Iguaçu a 2ª Festa do Trabalhador reuniu mais de 300 pessoas. O gerente regional Rodrigo Becker disse que este ano a participação dos empregados foi gratificante. “Isto garantiu o sucesso da comemoração ao Dia do Trabalho”, afirmou.
    Na parte da manhã foram realizados partidas de futebol para crianças e adultos e , jogos de vôlei de areia. Na parte da tarde, além do almoço, os empregados participaram de uma gincana ambiental. A vencedora foi a empregada Rosani Becker Netto que foi premiada com uma bicicleta. Os segundo e terceiros lugares ficaram com Eliane Froza e Agnaldo Teixeira.
    Durante o evento também foram homenageados o aposentado Bartolomeu Alves de Oliveira, mais conhecido como “Seu Bartô” e o empregado mais novo da Unidade, Fábio Batanin. O presidente da Associação dos Empregados da Sanepar em Foz do Iguaçu (Afusfi), Nilton Perez, disse que a homenagem aos aposentado com mais de 30 anos de contribuição para a Sanepar e ao empregado que está começando era uma forma de homenagear também todos os que já trabalharam na empresa e os que hoje contribuem para que a Sanepar tenha o melhor saneamento do País.
    “Seu Bartô” contou que começou a trabalhar na empresa ainda quando era AGEPAR e que tem muito orgulho de ter trabalhado com saneamento em Foz do Iguaçu, “Vim para ficar três meses e já estou aqui a mais de 40 anos. Esta empresa é que nos dá água para beber então temos que cuidar muito bem dela”, disse.
    Batanin contou que ainda está se adaptando. Ele trabalha como agente de campo em Medianeira e está com dois meses e meio de empresa. Casado com Jéssica, tem uma filha de três meses. “É muito diferente da minha atividade anterior. A equipe é unida e ajuda bastante no trabalho”, comentou. Batanin era instrutor de musculação antes de ser admitido na Sanepar.

     

    Guarapuava – A festa tradicionalmente é realizada na sede da Associação Guarapuavana Unida dos Amigos Saneparianos (AGUAS). Este ano, não foi diferente. Porém, os saneparianos e familiares participaram em peso e a comemoração conseguiu reunir um número ainda maior de pessoas do que no ano passado: mais de 350 pessoas. O sol permitiu às dezenas de crianças curtirem as brincadeiras e atividades durante todo o dia, oferecidas pela Associação em parceria com o Sesi. O cardápio do almoço contou com a tradicional costela de dois fogos, que agradou a todos. A sobremesa, sorvete pra todo mundo. À tarde, o pessoal aproveitou as sombras das árvores para se reunirem em rodas de chimarrão, com direito a gaiteiro tocando ao vivo. Também teve muito algodão doce, pipoca e mini-churros para todos.

    Francisco Beltrão - A participação dos empregados, dos familiares e dos aposentados totalizou 250 pessoas no evento de Francisco Beltrão, durante todo o evento. A confraternização teve início com as rodas de chimarrão, seguidas de um amistoso de futebol entre os meninos.
    Ainda no período da manhã foram feitas homenagens aos novos aposentados e entregas de bottons aos empregados que completaram 15, 20, 25 e 30 anos de serviços na Sanepar.
    Na seqüência foi servido um delicioso almoço. Após ter sido servida a sobremesa, teve curso de maquiagem com a equipe do O Boticário. Das mulheres presentes, 10 foram sorteadas para serem modelos do curso. Quem participou do curso ganhou brindes e foram entregues lembranças às mães saneparianas, antecipando a comemoração do Dia das Mães, que será em 12 de maio.
    Para fechar o evento teve o tradicional bingo do voluntariado. A renda será revertida para que o Grupo de Voluntariado da URFB para novas ações beneficentes. A criançada se divertiu o dia todo com a piscina de bolinhas, duas camas elásticas e um pequeno riacho que passa na sede do clube. A alegria e diversão foram contagiantes.

    Londrina - Mais de 800 pessoas, entre empregados, aposentados e familiares, participaram da Festa de 1º de Maio do Trabalhador Sanepariano em Londrina, organizada no Canadá Country Club pela Aeslo (Associação dos Empregados da Sanepar de Londrina), Assesa (Associação dos Empregados da Sanepar no Paraná) e Sanepar.
    A partir das 8h, tiveram início os jogos de futebol masculino entre as Unidades da Sanepar. A equipe da URLC (Unidade Regional Londrina/Cambé) foi a vencedora. Com um dia ensolarado, muitos aproveitaram a piscina do clube.
    Para as mulheres, a Aeslo montou um espaço de maquiagem e massagens. As crianças se divertiram com a piscina de bolinha, cama elástica, touro mecânico e pintura no rosto. Havia barraquinhas de pipoca e algodão doce. Depois do almoço, foi servido um bolo com sorvete em comemoração aos 50 anos da Sanepar. E o dia foi embalado com a música caipira da dupla Lucas e Léo.
    O presidente da Aeslo, João Mota, a gerente geral em exercício, Mara Kalinowski, e os gerentes de Projetos e Obras, Luiz Nacayama, e de Serviços Industriais, Roberto Arai, deram as boas vindas aos participantes. A representante da Fundação Sanepar, Rosângela Medeiros, atendeu os saneparianos com orientações sobre as mudanças da FusanPrev.
    Na avaliação da Aeslo, a festa foi excelente, com bom número de participantes e atividades que agradaram. O agente técnico de operação da URLC Luiz Celso Pinheiro jogou bola e levou a esposa e o filho. “Estava legal a festa, o espaço é grande e o ambiente é muito bom”, avalia. Acompanhado da esposa e de duas filhas, uma de 8 e outra de 5 anos, o técnico de manutenção de redes Jorge Cordeiro dos Santos também gostou bastante da festa. “As meninas nadaram bastante e ficamos até o final. Estava ótima”.

    Maringá – A festa foi prestigiada por mais de 600 pessoas. O almoço – costela no chão – que agradou a todos, também teve ainda, o bingo, com prêmios como, TV Led 32’, microondas, Grill, ventilador, entre outros. Já toda a parte musical ficou por conta da dupla sertaneja Lucas & Leonardo. O evento aconteceu no CTG – Rincão Verde de Maringá.
    Os aposentados Eduardo Miranda e Olindércio Bonassoli, também foram homenageados pela dedicação e profissionalismo à Companhia. As opções para a garotada foram cama elástica, piscina de bolinhas, tobogã inflável, pintura facial e muito algodão doce.
    A equipe das Fundações também participou com a vacinação contra a gripe para empregados e dependentes. Eles foram além. Montaram um estande para disseminação de informações para os empregados, aposentados e pensionistas, sobre o novo modelo de contribuições da Fusanprev.

    Paranavaí – A Unidade Regional de Paranavaí (URPV), juntamente com a Associação dos Empregados da Sanepar da cidade, reuniu 450 pessoas entre empregados e familiares, na Estância Nogara Grill. Além de atividades recreativas, com disputas de pais e filhos, como a corrida de saco; também contou com sorteio de prêmios, concurso de dança nas categorias adulto e infantil. O dançarino e coreógrafo Renato Fontoura fez um show de bolero e de forró.

    Pato Branco – Em Pato Branco a festa durou 10 horas e contou com a presença de 321 pessoas. Foram disponibilizados brinquedos para entreter as crianças, além da pintura facial. Aos adultos coube disputa de boliche em quatro pistas, sinuca e jogos de mesa. O campeão masculino do torneio de boliche foi o aposentado Deonildo Picinin. O título feminino ficou com Tione Barancelli.
    A Unidade Regional aproveitou o momento para homenagear os empregados Edelir P Joner, Valmir de Oliveira e Vilson Lorencetti Parenti, que completaram 25 anos na empresa, e o aposentado Gilberto Bonatto. Para o almoço foram servidos costelão, porco a paraguaia e galeto. A sobremesa foi o bolo comemorativo aos 50 anos da Sanepar. Ainda teve sorteio de brindes.

    Ponta Grossa - A sede campestre do Colégio Sant’Ana em Ponta Grossa, ficou repleta de empregados da ativa e aposentados, junto com seus familiares, na Festa do Trabalhador Sanepariano realizada neste 1º de maio. No total, 421 pessoas compareceram ao evento, recebendo as boas-vindas do gerente da Unidade de Serviços de Eletromecânica Sudeste (USEMSD) Juliano Jackson Nadal, do gerente da Unidade Regional de Ponta Grossa Marcos Roberto Santos, do gerente da Unidade de Serviço de Projetos e Obras da Região Sudeste (USPOSD) Marco Antonio Cenovicz e do presidente da Associação Recreativa e Esportiva da Sanepar (ARESAN) Luís Foltran. “É o trabalho de cada um de nós que faz da Sanepar esta grande empresa em todo o Paraná”, destacou Nadal. Agradecendo a presença de todos na festa, o gerente regional continuou: “Todos os saneparianos têm muito o quê comemorar, pois estamos num período importante de renovação”, disse.
    A diversão para as crianças ficou por conta dos brinquedos infláveis e camarim de pintura, com direito a muito algodão-doce e pipoca. As mulheres puderam relaxar com sessões de massagem e serviços de beleza. Também houve torneio de futebol suíço e truco, além de um animado bingo com distribuição de vários prêmios. Elessandro Pagliarini, de Palmeira, voltou feliz para casa ao arrematar uma televisão nova. “A festa estava muito boa, e ainda tive a sorte de ser premiado com uma TV de 32 polegadas”, comemorou. A programação também incluiu homenagens aos aposentados da URPG Vilmar Margraf e Nelson Valentim Danielvickz, além de show com a dupla sertaneja Zé Victor e Diego.
    Para a leiturista Vânia Lucas, “Foi tudo ótimo, muito animado. Os organizadores da festa acertaram na programação, que se preocupou em oferecer atividades para todos”, observa. Os participantes da festa em Ponta Grossa também colaboraram com a doação de centenas de peças de roupa para a Campanha do Agasalho.

    Santo Antônio Platina – A Festa de 1. de Maio reuniu cerca de 200 trabalhadores e familiares em Santo Antônio da Platina. O gerente regional Gandy Ney de Camargo destaca como principal atração do evento a partida de futebol feminino. “Na hora, todo mundo foi para a margem do campo assistir”, conta. A partida envolveu empregadas, esposas e filhas dos saneparianos.
    A festa, organizada pela diretoria da Associação dos Funcionários da Sanepar em Santo Antônio da Platina (Afusare), teve brinquedos em área coberta, tirolesa e réplica de animais em tamanho natural; diversão para crianças e adultos. “Foi muito bom, especialmente pelo envolvimento dos aposentados e dos familiares. Acho que dá para dizer que foi perfeito”, elogia Gandy.

    Telêmaco Borba – Em Telêmaco, a Festa do Trabalhador Sanepariano reuniu mais de 350 pessoas no Harmonia Clube. O gerente da URTB Juarez Antonio Wollz e o presidente da Associação Sanepar Telêmaco Borba (ASTEB) Geraldo Ferreira Fogaça agradeceram a participação daqueles que, junto com suas famílias, atenderam ao convite para a festa. “É um momento especial de confraternizar, de comemorarmos juntos as conquistas que a Sanepar tem nos possibilitado nestes últimos dois anos”, ressaltou. Além dos empregados e seus familiares, o prefeito de Telêmaco Borba Luiz Carlos Gibson e o presidente da Câmara Municipal Carlos Roberto Ramos também prestigiaram o evento.
    A programação teve início às 10 horas, com piscina de bolinhas, cama elástica e tobogã para as crianças. Após o almoço, a programação incluiu homenagens aos empregados que completaram 20 e 35 anos de empresa, sorteio de brindes e um bolo comemorativo.

    Toledo - O salão da Associação dos Empregados da Sanepar de Toledo (AESTO) ficou apertado para os 350 participantes. Na oportunidade foram homenageados os empregados Aparecido Salvador Rosa, Benedito Carlos da Silva, Hélio Tolotto e Oziel Muniz que se aposentaram. A Unidade Regional de Toledo apresentou um vídeo sobre os frutos do trabalho na Unidade nos últimos dois anos.
    No campo de futebol, primeiro as damas! Assim, o time de futebol feminino, campeão das Olimpíadas da Sanepar 2012, mostrou suas habilidades com a bola e fez jogos já pensando no evento deste ano. Só depois abriram espaço para que os meninos corressem atrás da “pelota”.
    Num espaço, que as mulheres chamaram de "tenda dos milagres", a equipe da Racco Cosméticos maquiou gratuitamente as participantes do evento. Os resultados as agradaram e eles também. As crianças se divertiram com os brinquedos do parquinho e aprovaram o algodão doce e o sorvete como sobremesa. À tarde bingo com muitas rodadas e prêmios para muita gente.

    Umuarama – Na Regional de Umuarama a festa realizada na chácara da Associação dos Empregados da Sanepar de Umuarama (AESU), reuniu aproximadamente 400 pessoas. O evento contou com torneio de futebol e de truco, dinâmicas, escultura de balões, pintura corporal, malabarismo, mágica, brinquedos, caça ao tesouro, piscina de bolinha, cama elástica e slackline (uma corda esticada, onde o participante tenta caminhar de uma ponta a outra com extremo equilíbrio).

    União da Vitória – A 2ª Festa do Trabalhador em União da Vitória aconteceu no clube Apolo Campestre e teve atrações variadas para a família inteira. Houve bingo com premiações diversas, como uma bicicleta. Além de brinquedos e atividades para as crianças, como pintura facial e videogame, os adultos puderam aproveitar relaxantes sessões de massagem, além da tenda da beleza para as mulheres (corte de cabelo, manicure e maquiagem) e da cama elástica, para crianças e também para adultos. As caricaturas feitas ao vivo foram atração à parte e fizeram enorme sucesso entre todos os 200 participantes da festa. O cardápio da festa também contou com a tradicional costela de dois fogos e a sobremesa contou com sorvete e bolo.

     

    Confira as fotos em cada regional:
    Arapongas
    Cascavel
    Cornélio Procópio
    Curitiba
    Foz do Iguaçu
    Francisco Beltrão
    Guarapuava
    Londrina
    Maringá
    Matinhos
    Paranavaí
    Pato Branco
    Ponta Grossa
    Telêmaco Borba
    Toledo
    União da Vitória