FASE REGIONAL NOROESTE - 2012

Olímpiada: 
NOROESTE

RESULTADOS

  • OLIMPÍADAS SANEPAR - REGIONAL NOROESTE

     

    A delegação formada por atletas das associações regionais de Toledo e de Assis Chateaubriand – Aesto e Aesac - conquistou pelo terceiro ano consecutivo o título de campeã geral da fase regional das Olimpíadas Sanepar 2012, realizada em Pato Branco nos dias 7, 8 e 9 de setembro.   

    Durante os três dias de competições, mais de 300 atletas disputaram 34 modalidades esportivas em categorias individuais, de duplas ou em equipes. A delegação de Toledo/Assis Chateaubriand obteve 327,5 pontos. Na segunda colocação geral ficou a delegação de Cascavel, formada por atletas da Sanepar Oeste Clube. Já o Troféu Disciplina coube à delegação de Pato Branco e Francisco Beltrão.

    Para o diretor Social da Assesa, Paulo Muller, o evento cumpriu novamente seu objetivo de integrar os atletas e motivá-los por meio do espírito esportivo e de boas competições. O presidente da Associação Recreativa e Esportiva Sanepar (Ares), de Pato Branco, Camilo Andreola, ressaltou o trabalho desenvolvido por todas as associações para que o evento atingisse as metas propostas. 

    Troféu Solidariedade - Além de premiar os melhores atletas, as associações também bateram recorde de arrecadação, com 6.538 quilos de alimentos, que serão entregues à Casa de Apoio Olga Colla Amadori, ao Lar do Idosos e a Pastoral da Igreja Católica; todas entidades de Pato Branco. Neste ano, o Troféu Solidariedade, carro chefe das competições, foi conquistado pelas associações de Pato Branco e Francisco Beltrão, que arrecadaram a maior quantidade dos alimentos. 

    Luciano Janskoviski, diretor de Esportes da Ares, diz que o evento é sempre um estímulo. “Os jogos dão a oportunidade de sentirmos o espírito esportivo, elevando a alto estima e a vontade de estar sempre preparados para novos desafios, só quem participa e está realmente envolvido consegue sentir essa adrenalina”, afirmou. 

    Destaque – Nestas Olimpíadas o destaque esportivo ficou por conta das mulheres que disputaram pela primeira vez na história dos jogos a modalidade de Futebol Suíço Feminino. Todas a delegações de Foz do Iguaçu, Toledo e Assis Chateaubriand, Cascavel, Pato Branco e Francisco Beltrão inscreveram times nessa modalidade. E as campeãs foram as atletas de Toledo e Assis. 

    De acordo com o técnico da equipe, João Carlos Lopes, da Aesto, a avaliação foi positiva. “Além de trazer para a modalidade a graça especial que só a mulher tem,  algumas atletas apresentaram um nível técnico que surpreendeu muitos homens. No caso de Toledo, a modalidade deu mais vida para a associação e aumentou sensivelmente o número de atletas e familiares envolvidos, e a motivação para continuar a prática da modalidade”.

    A Força Feminina – Além do destaque da nova modalidade, a força das atletas também foi um fator determinantes para a delegação campeã da Fase Regional. “Este ano a vitória devemos principalmente a participação feminina. Nas modalidades que nossas atletas participaram apenas em duas não ficamos com o primeiro lugar, atingindo um aproveitamos impressionante de 94%, dos 130 pontos possíveis conquistamos 122”, afirmou o presidente da Aesto, Izidoro Martim Tatim Brum. 

    Rumo ao Estadual – Agora as equipes das regiões Oeste e Sudoeste irão somar forças para disputar a Fase Estadual das Olimpíadas Sanepar 2012 que será realizada em novembro em Pontal do Paraná. 

     

    Confira as fotos do evento

     

FOTOS DO EVENTO

EDIÇÕES ANTERIORES