FASE REGIONAL NORTE - 2012

Olímpiada: 
NORTE

RESULTADOS

  • Olimpíadas Sanepar Regional - Norte

     

    Cerca de 300 atletas participaram da Fase Regional Norte da 17ª edição das Olimpíadas Sanepar realizada em Londrina nos dias 7 e 8 de setembro. A Associação do Empregados da Sanepar em Londrina e Região (Aeslo) conquistou o troféu de Campeão Geral da competição, com 323 pontos. A delegação também ficou com o troféu de equipe mais disciplinada.

    Foram disputadas 18 modalidades, entre esportes coletivos e individuais. Em segundo lugar, na classificação geral, ficou a associação de Santo Antonio da Platina (Afusare); o terceiro ficou com Apucarana (Arepa); o quarto lugar ficou com Arapongas (Assera) e, o quinto lugar ficou com Cornélio Procópio (Aescopro).

    Durante a abertura do evento, o diretor Comercial, Antonio Carlos Belinati, lembrou que os jogos marcam um momento de integração e descontração dos empregados que sempre trabalham para uma prestação de serviços de qualidade. Ele também destacou o empreendedorismo dos pioneiros do saneamento, em relação às dificuldades de deslocamento e tecnologia no início da história da empresa. “Foi o excelente corpo técnico da Sanepar, ao longo dos seus 49 anos, que a fez uma empresa de vanguarda e referência para o Brasil”, elogiou.

    O presidente da União das Associações de Empregados da Sanepar (Assesa), Hamilton Gimenes, falou sobre o espírito de integração e solidariedade que sempre estão presentes nos jogos da empresa. Ele destacou a grande participação de atletas e familiares no evento. “Muito mais que uma competição, os jogos são uma oportunidade para rever os amigos e de confraternizarem-se”, ressaltou.

    “É um grande instrumento de integração e de aproximação dos empregados das diferentes unidades da empresa; importantíssimo para melhorar o relacionamento e o clima organizacional”, afirma o gerente geral da região Nordeste, Carlos Roberto Pinto, ressaltando a disposição da Diretoria da Sanepar em continuar patrocinando a realização dos jogos.

    Sobre a organização da fase regional Norte, o presidente da Aeslo, João Mota, afirma que “tudo transcorreu como esperado, com o comprometimento dos atletas e de quem organizou”. Sobre o resultado dos jogos, Mota reafirmou a excelência no desempenho dos atletas ao longo da história da Aeslo, tanto nos jogos da Sanepar, quanto em outras competições. “Os atletas vieram com a mesma vontade que rendeu para a Sanepar o troféu geral dos Jogos de Inverno em Londrina, uma competição de altíssimo nível. Todo mundo deu o melhor de si, sem deixar de respeitar o adversário, que na verdade é um colega”, comenta.

    Solidariedade – A soma das doações dos atletas chegou a R$ 4 mil, que serão revertidos em matérias diversos para atender as necessidades do Lar Santo Antônio, Projeto Vida e Esperança (que atende 90 crianças), e do Albergue Padre Manoel Coelho de Souza, que atende até 70 pessoas por dia.

    Testemunho – Além das práticas esportivas, a fase regional Norte, contou com a apresentação do sertanejo Léo, da dupla Lucas e Léo. Na voz e violão, Léo conta como perdeu a visão, próximo de completar seis anos de idade. Sua música fala de fé, esperança e superação; a emoção tomou conta dos atletas.

     

    CLASSIFICAÇÃO GERAL

     

    1º lugar: AESLO – Londrina                                                       323,0 Pontos

    2º lugar: AFUSARE – Santo Antonio da Platina                          153,5 Pontos

    3º lugar: AREPA – Apucarana                                                      85,5 Pontos

    4º lugar: ASSERA – Arapongas                                                   67,0 Pontos

    5º lugar: AESCOPRO – Cornélio Procópio                                   68,0 Pontos

      

    Confira as fotos do evento.

     

     

FOTOS DO EVENTO

EDIÇÕES ANTERIORES